As informações deste registro é histórico gerado em 05/06/2018 ás 15:23:42.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

aspasia mariana

Artista Interdisciplinar

Site: https://fr.calameo.com/read/001063781008df0547de2

Email: guerreiragaviao@gmail.com

Telefone Público: (85) 99604-0234

Descrição

Aspásia Mariana é artista interdisciplinar com atuação transversal em diferentes linguagens. Estudou na Escola de Arte e Mídia [ elmlaFructidor ] 2011/2013 em Chalon sur Saône - FR, integrando o ateliê de Corpos Interativos / Corpo, Cinema, Fotografia e Interatividade desenvolvendo projetos em colaboração com outros artistas e pesquisadores atuantes na área da interdisciplinar. Formada na segunda turma do Curso Técnico em Dança Senac / IACC / Secult - 2010, concluiu com o trabalho Ma Vie como parte da pesquisa na obra de Loïe Fuller e da relação dança com mediação tecnológica. Integrou a primeira turma do Laboratório de Artes Visuais da Vila das Artes - 2010/2011.

Contemplada no Edital das Artes pelas Secretaria de Cultura Estadual e Municipal - Secult e Secultfor - através do Projeto: o entre a técnica e a tecnologia - 2010 e para a realização prática na pesquisa teve o apoio do Centre Nacional de la Danse (CND) – Paris, EMAfructifor (FR) e colaboração de Armando Menicacci. Contemplada com o Edital Funarte de Dança Klauss Vianna na categoria novos talentos e no edital de Intercâmbio e difusão cultural do Minc (2011) para intercâmbio e formação de artista na École Média Art - Fr [ elmlaFructidor ].

Intérprete criadora na Companhia da Arte Andanças no trabalho ‘Devoração’ com direção de Andréa Bardawil - 2016/2018 e no vídeo de mesmo nome realizado em parceria com o Coletivo de audiovisual Nigéria. Artista integrante do Coletivo Aparecidos Políticos, trabalhando numa relação entre a arte e política. Nos identificamos com as proposições da arte ativista e ativismo criativo. O coletivo está, atualmente, com o trabalho 'Intervenção contra a Intervenção' compondo o 69 Salão de Abril - 2018.

Circulando com o trabalho GUERREIRAS que tem sido apresentado em terreiros de comunidades de resistência, terras indígenas e assentamentos, lugares de onde partiu o desejo e a urgência da criação desse trabalho. Em Fortaleza foi apresentado em lugares como: Festival Maloca Dragão, Centro de Capacitação e Formação Frei Humberto e na sede da Prodança. GUERREIRAS Foi desenvolvido dentro do Laboratório de Dança do Porto Iracema das Artes - 2016 com a tutoria de Micheline Torres e contemplado no Edital de Artes da Secultfor - 2016 na categoria montagem [ dança ]

Vídeos