As informações deste registro é histórico gerado em 28/09/2020 ás 19:17:48.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Anderson Marques

Anderson MArques é ator e

Email: andersonftmarques@outlook.com

Descrição

Nascido a 09 de julho de 1991, concluiu o ensino fundamental e médio em escola pública (Colégio Jenny Gomes, 2008) e cursou Letras inglês na UFC (2011.2). Interessando-se sobretudo por literatura comparada e semiótica, estudou a linguagem por cinco anos sem chegar a concluir o curso. Foi durante o fatídico ano de 2016 que conheceu a linguagem das artes através o teatro onde, como aluno do curso de Princípios Básicos em Teatro do TJA, conheceu seu próprio dáimon, participando da montagem do espetáculo "trinta&duas" (2017) sob direção de Neidinha Castelo Branco. Concomitantemente, foi aluno do Percurso Básico de Ator da escola Porto Iracema das Artes durante o ano de 2017, onde realizou a montagem do espetáculo “Além, Aquém Daqui”, estreado na MOPI5. Participou de diversas formações sobre artes promovidas pela escola entre 2017 e 2018, sob a tutoria de nomes como; Márcio Marciano (Coletivo Alfenim, PB) no teatro épico, Aury Porto na pesquisa teatral, Murillo Ramos e Georgia Dias nas poéticas do corpo e da voz, Pedro Diógenes com o trabalho do ator no audiovisual, bem como Carlos Rabelo sobre a arte dramática, e Aldo Marcozzi e Natasha Faria no ateliê de escrita dramática (2018). Tendo em vista sempre desenvolver seu trabalho pessoal e formação em teatro, participou do minicurso “O ator e a rua”, proferida pelo ator e diretor Murillo Ramos (Vila das Artes, 2018) e “Dramaturgias da cidade” com o ator e dramaturgo Altemar Di Monteiro (TJA, 2018). Além de outras oficinas, minicursos e workshops de cunho artístico, fez parte do processo de residência em Teatro sacro e ritualístico no TJA com Liana Cavalcante em 2017, onde conheceu mais a fundo Antonin Artaud e o teatro da Crueldade. Atualmente é aluno do curso de bacharelado em Dança na UFC (turma 2018.1). Trazendo seus estudos no teatro e na linguagem para a perspectiva na dança sobre a investigação do movimento no Vogue. Por outro lado, mescla a pesquisa em dança com o estado de presença da composição do trabalho de ator. Aparte isso, desenvolve ainda um trabalho pessoal de encadernação onde estuda, a partir da técnica da marmorização, a cartonagem artesanal.

Vídeos