As informações deste registro é histórico gerado em 01/11/2024 ás 00:58:11.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Roberta Nívea

Produtora Artística Cultural através do projeto DOC SERTÃO. Oficineira de corporeidades e suas resistências. Umbandista, comunicadora, autônoma e Integrante do COLETIVO ALGUEIRO (2015) E DO COLETIVO AXÉ DAS MARIAS (2020), trazendo política, corpo, cinema, cineclube, fotografia e formações.
Comunicadora na Feira Experimental- MOOVUCA, “MulherizAção” e “Quixeramobim, eu te escrevo esta carta”.
Direção Geral do primeiro filme sobre mulheres de terreiro do sertão central, LEBARAXÉ (2023), fomentado pela LEI PAULO GUSTAVO.
Coordenou como produtora de campo o filme SONORA CAATINGA (2023), LPG.
Comunicação no projeto ARTESANIAS: Tecendo as 7 linhas criativas, projeto de artesanato LPG.
Foi protagonista no videoarte SERTÃO NU (2023) LPG.
Coordenadora Geral do projeto de formação FEMZINE, contemplado pelo XIII edital de incentivo as artes. (2023)

Email: robertanivealima@hotmail.com

Telefone Público: (88) 99651-7320

Endereço: Vila Uruquê 15, Quixeramobim, CE, BR

CEP: 63800-000

Logradouro: Vila Uruquê

Número: 15

Complemento: Distrito de Uruquê.

Bairro:

Município: Quixeramobim

Estado: CE

Descrição

Produtora Artística Cultural do Projeto Doc Sertão.
Coordenou através do projeto Doc Sertao Oficinas de Corpo&Câmera no ''É nós da comunidade'', na cidade de Quixeramobim-ce, ''Fotografia em Molduras, ''Uso da Câmera'' e etc.

Integrante do COLETIVO AUDIOVISUAL DO SEMIÁRIDO ALGUEIRO: núcleo de arte e pesquisa, que tem atividades na cidade desde 2015.

Coordenou ações na ocupação "Ocupe a Ponte" através de rodas de conversas sobre ''O patriarcado e a Redução de Danos Antiproibicionista'' , apresentações culturais, sarau, rodas de capoeira, brechós e sebos beneficentes.

Atualmente realizando filmagens para um curta-metragem chamado ''Gira-Mundo'' onde vem trazendo o contexto afro-brasileiro como ritualísticas de ''movimentos conscientes'', onde visa levar os fundamentos da Umbanda através de suas vivências videográficas, a dança, a fumaça, a mulher e a transexual de terreiro.

Coordenou uma Oficina de ''Saberes Iniciáticos da Luz'' com práticas de consciência corporal e saberes erveiros tradicionais, no ''Memorial Antônio Conselheiro''.
Prof de Hatha Yoga, produtora cultural (curso técnico Unisselvi), empreendedora, admiradora da economia criativa

Produção comunicativa e foi professora da formação- Moovuca, atelier formativo experimental, onde dirigiu a formação “Direção criativa” levando práticas fotográficas e videográficas, projeto contemplado pelo XII edital de incentivo as artes, artes visuais.

Comunicação, proponente e professora no projeto MULHERIZAÇÀO, projeto para mulheres produtoras e empreendedoras, com formação em marketing digital e empreendedorismo feminino-digital. Projeto contemplado pelo XII edital de incentivo as artes, artes visuais.

Comunicação de mídias digitais e articuladora no projeto “Quixeramobim, eu te escrevo esta carta…”
Projeto voltado para mulheres do Assentamento nova Canaã, e do Assentamento Recreio, criação de filmes-carta com mulheres assentadas da Zona Rural. Projeto fomentado pelo XII edital de incentivo as artes.

Atualmente tem focado os estudos na cultura afro-brasileira, através da sua religião a qual é adepta a 8 anos, formando assim o COLETIVO AXÉ DAS MARIAS, primeiro coletivo de mulheres umbandistas do Sertão Central, que tem o intuito de levar histórias das Marias do Axé através dos estudos audio-visuais.

Vídeos