As informações deste registro é histórico gerado em 07/10/2024 ás 23:05:18.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Roberta Nívea

Produtora Artística Cultural através do projeto DOC SERTÃO. Oficineira de corporeidades e suas resistências. Umbandista, comunicadora, autônoma e Integrante do COLETIVO ALGUEIRO (2015) E DO COLETIVO AXÉ DAS MARIAS (2020), trazendo política, corpo, cinema, cineclube, fotografia e formações.
Comunicadora na Feira Experimental- MOOVUCA, “MulherizAção” e “Quixeramobim, eu te escrevo esta carta”.

Email: robertanivealima@hotmail.com

Telefone Público: (88) 99651-7320

Endereço: Vila Uruquê 15, Quixeramobim, CE, BR

CEP: 63800-000

Logradouro: Vila Uruquê

Número: 15

Complemento: Distrito de Uruquê.

Bairro:

Município: Quixeramobim

Estado: CE

Descrição

Produtora Artística Cultural do Projeto Doc Sertão.
Coordenou através do projeto Doc Sertao Oficinas de Corpo&Câmera no ''É nós da comunidade'', na cidade de Quixeramobim-ce, ''Fotografia em Molduras, ''Uso da Câmera'' e etc.

Integrante do COLETIVO AUDIOVISUAL DO SEMIÁRIDO ALGUEIRO: núcleo de arte e pesquisa, que tem atividades na cidade desde 2015.

Coordenou ações na ocupação "Ocupe a Ponte" através de rodas de conversas sobre ''O patriarcado e a Redução de Danos Antiproibicionista'' , apresentações culturais, sarau, rodas de capoeira, brechós e sebos beneficentes.

Atualmente realizando filmagens para um curta-metragem chamado ''Gira-Mundo'' onde vem trazendo o contexto afro-brasileiro como ritualísticas de ''movimentos conscientes'', onde visa levar os fundamentos da Umbanda através de suas vivências videográficas, a dança, a fumaça, a mulher e a transexual de terreiro.

Coordenou uma Oficina de ''Saberes Iniciáticos da Luz'' com práticas de consciência corporal e saberes erveiros tradicionais, no ''Memorial Antônio Conselheiro''.
Prof de Hatha Yoga, produtora cultural (curso técnico Unisselvi), empreendedora, admiradora da economia criativa

Produção comunicativa e foi professora da formação- Moovuca, atelier formativo experimental, onde dirigiu a formação “Direção criativa” levando práticas fotográficas e videográficas, projeto contemplado pelo XII edital de incentivo as artes, artes visuais.

Comunicação, proponente e professora no projeto MULHERIZAÇÀO, projeto para mulheres produtoras e empreendedoras, com formação em marketing digital e empreendedorismo feminino-digital. Projeto contemplado pelo XII edital de incentivo as artes, artes visuais.

Comunicação de mídias digitais e articuladora no projeto “Quixeramobim, eu te escrevo esta carta…”
Projeto voltado para mulheres do Assentamento nova Canaã, e do Assentamento Recreio, criação de filmes-carta com mulheres assentadas da Zona Rural. Projeto fomentado pelo XII edital de incentivo as artes.

Atualmente tem focado os estudos na cultura afro-brasileira, através da sua religião a qual é adepta a 8 anos, formando assim o COLETIVO AXÉ DAS MARIAS, primeiro coletivo de mulheres umbandistas do Sertão Central, que tem o intuito de levar histórias das Marias do Axé através dos estudos audio-visuais.

Vídeos