Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Kaya nasceu no bairro Sapiranga em Fortaleza-Ce. Filha de empregada doméstica e pai pedreiro. Kaya é artista afro confluente não binarie (ela/elu) contra colonial que transita entre visualidades, eletroeletrônica y marcenaria. Especialista em sonorização também pesquisa produção musical y técnica vocal, realizando trabalhos em criação sonora para espetáculos, audiovisual, dança, performances, aparições y teatro.
Site: https://www.instagram.com/robertakaya/
Email: kayaroberta@gmail.com
Telefone Público: (85) 984251267
Endereço: Rua Olyntho Arruda 971, Sapiranga, Fortaleza, CE, BR
CEP: 60833-322
Logradouro: Rua Olyntho Arruda
Número: 971
Complemento:
Bairro: Sapiranga
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Arte Educadora, Cantora, compositora e instrumentista, Kaya encontra na arte estratégias para driblar estatísticas genocidas.Nascida na Sapiranga, bairro em Fortaleza onde a violência se tornou predominante ao longo dos anos, KAYA é uma orgulhosa articuladora de sua própria “ZAREA” (área), dando forma às suas produções e sonoridades com referência da música Experimental Eletrônica, Vocal, R&B, Jazz e Rock. Kaya é uma pessoa não binarie (ela/elu) pesquisadora em produção musical desde 2018 e atua também como produtora cultural e arte educadora, no seguimento da técnica vocal e sonorização.
Conhecida por suas produções experimentais, sua voz doce e original, Kaya lançou seu primeiro EP Negrazúmbida (2023). A artista se encontra em um novo momento na carreira justamente traçando esse limiar entre a revolta, medo, cansaço e a importância da oralidade para nossa geração.
Realiza trabalhos em edição e mixagem de áudio; sonorização de eventos; criação de trilha sonora para espetáculos, apresentações em audiovisual, dança e teatro. Através das vivências e conhecimentos técnicos, busca agregar aprendizagem para fortalecer a identidade artística e a difusão cultural.
Roberta Kaya possui uma vasta experiência na área de cultura e arte. Ceo da plataforma criativa Preta Sonora, promove um movimento de retomada na linguagem da música. Na área de gestão, passou por alguns equipamentos públicos na cidade de Fortaleza. No ano de 2023 foi produtora cultural no Cineteatro São Luiz; em 2021/2022 coordenou o Programa de Música no Centro Cultural Bom Jardim, onde também contribuiu como professora de Disc Jóquei (DJ) com parceria com Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e Centro Socioeducativo Bezerra de Menezes. Professora de instrumento específico Teclado para o curso extensivo em Música do CCBJ com parceria com Universidade Federal do Ceará.
Compor juntamente com outres artistes uma cena artística cultural que se comprometa em gerar circularidade, acessibilidade e sustentar essa barra que é gostar de criar!