As informações deste registro é histórico gerado em 30/08/2019 ás 16:44:51.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Procurando Kalu

A Procurando Kalu é formada por 5 músicos, performers que em palco tencionam suas próprias biografias e confrontando a biografia das cidades, criando uma atmosfera artivista, transgredindo a mão de ferro do patriarcado e de seus parentes.

Email: procurandokalu@gmail.com

Telefone Público: (88) 99651-3671

Descrição

- Release -

Procurando Kalu vem de paralelos com a contra cultura da década de 70, experimentando sons e movimentos que se conectam com o Tropicalismo e a Psicodelia Nordestina, muito presente no Ceará por meio de artistas como Ednardo, Rodger Rogério, Téti, o Pessoal do Ceará.
Influenciados também pela sonoridade de artistas contemporâneos como Daniel Groove, Cidadão Instigado, Soledad e Jonnata Doll, a banda passou a transgredir os valores do tradicionalismo, tencionando suas biografias e friccionando às biografias das cidades, criando em palco uma atmosfera artivista, enfrentando a mão de ferro do patriarcado com questões de gênero e outras existências.
Tendo seu primeiro EP autoral “Tá na Cama”, lançado em 2015 de maneira artesanal, a banda passou por diversas modificações até entender-se como transgressores que são. No fim de 2016, iniciou as gravações do EP “Tropical Indie”, com produção de Yuri Kalil Alaia (Cidadão Instigado), trabalho que vem se consolidando na cena autoral do estado representado por “PsicoTropical” e “Café Paquistão”, mostrando o que pode ser uma experiência de resistência e representatividade, por meio deste, a banda participou de diversos festivais, como Feira da Música de Fortaleza, Maloca Dragão, Conecta, Festival NOIA, bem como o Porto Dragão Sessions, programa de TV que faz parte da Aceleradora de Projetos Porto Dragão.
Em Julho de 2019, a Procurando Kalu lançará mais um trabalho, BARROCA. O projeto é resultado de uma imersão criativa no Mangaio Cultural Estúdio, em Tianguá/CE, em parceria com Paulo Sidnei (proprietário do estúdio), através do Selo Mangaio Cultural, o EP conta com 4 músicas inéditas que trazem a tona seus respiros e anseios, também trazendo parcerias com Mateus Mesmo (Casa de Velho), Diabo Grande (Os Bardos) e Mestre Quinca da Rabeca.

- Curriculo -

Desde sua criação em 2013, a Procurando Kalu vem tomando espaço na cena autoral cearense, participando de festivais e mostras de grande relevância pra cultura do estado, criando, interferindo e transitando em diversas linguagens artísticas.
Desde 2016, a banda passou a compor o line up de festivais com grande visibilidade nas cidades de Sobral e Região (Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Meruoca, Itapipoca), Fortaleza e na região do Cariri (Sul do Ceará), dentre esses festivais podemos destacar a Feira da Música, da qual a banda fez parte de três edições, sendo uma na cidade de Sobral e duas em Fortaleza, o que proporcionou a banda mais visibilidade diante do público que frequenta o festival.
Passando por Conecta Festival, Festival NOIA (melhor banda pelo júri popular), Virada Cultural Ocupa Sobral, Sobral Cidade das Artes, Grito Rock, Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza e Juazeiro do Norte – Cariri), Verão Sobral, também passando por duas importantes edições da Maloca Dragão, uma delas em 2018, onde lançou o single “PsicoTropical”.

Vídeos