As informações deste registro é histórico gerado em 12/10/2023 ás 16:50:28.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Cícero Leonardo Pereira de Oliveira

Graduado em Direito pela UniCatólica, Produtor cultural há 15 anos, Gay, integra o Instituto Assum Preto, membro do Fórum Estadual de Cultura Popular, atuou na Secretaria de Cultura de Senador Pompeu, integrou a equipe de produção executiva do Festejo Ceará Junino 2018 e 2019, Encontro de Mestres do Mundo 2018, Seminário de Avaliação do Ciclo Carnavalesco 2017 e Mostra Ceará Natal de Luz em 2018

Email: adv.leonardo.almeida@gmail.com

Telefone Público: (88) 99617-8569

Endereço: Rua Arthur Carioca 1163, Paupina, Fortaleza, CE, BR

CEP: 60871-430

Logradouro: Rua Arthur Carioca

Número: 1163

Complemento: apto 203, bloco 18

Bairro: Paupina

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Cícero Leonardo Pereira de Oliveira é advogado e produtor cultural de vários projetos desenvolvidos no Estado do Ceará. Atualmente é presidente do Instituto Assum Preto, de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu.
Entre os anos de 2005 – 2011 foi Coordenador de Ação de Difisão Cultural da Secretaria da Cultura do Município de Senador Pompeu – CE, onde foi responsável pela execução de rúbricas orçamentárias aos projetos culturais no município. Ganhou junto com a Secretaria Municipal da Cultura o selo de responsabilidade cultural entre os anos de 2006 – 2009 como melhor gestão pública da cultura do Ceará. Merece destaque ainda o título de Capital da Cultura do Estado do Ceará concedido ao município em 2007.
É coordenador administrativo do projeto Escola de Cinema do Sertão. Produziu o encontro de Profetas da Chuva de Quixadá. Produtor do Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia em Quixadá, acontecido no mês de julho de 2015 em Quixadá; Ainda no campo da cultura popular é criador e produtor do projeto “Festival Ceará Caboclo de Danças Folclóricas do Sertão”, do “Festival Folias Sagradas na Noite de Natal”.
Nas artes visuais produziu ainda a exposição “O Vaqueiro e do Couro”. Em 2015 produziu o Arraiá Vila Junina, o projeto Solonópole Junino, Solonópole Natal de Luz, o projeto “Carnaval de Folias e Máscaras”, a 68ª Festa dos Caretas e Malhação de Judas de Engenheiro José Lopes, além de assistente de produção em 11 Curtas – Metragens do projeto Escola de Cinema do Sertão, dentre outras ações.
Atual presidente do Instituto Assum Preto, realiza em parceria com o Governo do Estado do Ceará diversas ações voltadas para a cultura popular, tais como, Encontro de Mestres do Mundo, Campeonato Estadual Ceará Junino, dentre outros.

Vídeos