As informações deste registro é histórico gerado em 11/10/2023 ás 16:35:54.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Cícero Leonardo Pereira de Oliveira

Graduado em Direito pela UniCatólica, Pós graduado em Direito Previdenciário, Produtor cultural há 15 anos, Gay, integra o Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente do Ceará (instituição responsável pela realização de várias ações junto às organizações públicas), membro do Fórum Estadual de Cultura Popular, atuou na Secretaria de Cultura de Senador Pompeu, integrou a equipe de produção executiva do Festejo Ceará Junino 2018 e 2019, Encontro de Mestres do Mundo 2018, Seminário de Avaliação do Ciclo Carnavalesco 2017 e Mostra Ceará Natal de Luz em 2018, ambos eventos da Secretaria de Cultura do Ceará. Vem buscando alternativas para contribuir com o desenvolvimento da cultura cearense, especialmente nos aspectos mais diretamente relacionados à cultura tradicional popular, seus mestres, moda, gastronomia e artesania. Nos últimos anos, através de editais, tem encontrado algumas oportunidades junto ao poder público de desenvolver ações culturais que valorizam a cultura sertaneja colocando lado a lado a tradição e a inovação. Desse modo, vem conseguindo juntar interior e capital, área rural e centros urbanos, fazendo efervescer na diversidade, o caldeirão cultural que nos identifica como cearenses.

Email: adv.leonardo.almeida@gmail.com

Telefone Público: (88) 99617-8569

Endereço: Rua Padre Lindo Aderaldo 272, Centro, Senador Pompeu, CE, BR

CEP: 63600-000

Logradouro: Rua Padre Lindo Aderaldo

Número: 272

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Senador Pompeu

Estado: CE

Descrição

Cícero Leonardo Pereira de Oliveira é advogado e produtor cultural de vários projetos desenvolvidos no Estado do Ceará. Atualmente é presidente do Instituto Assum Preto, de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu.
Entre os anos de 2005 – 2011 foi Coordenador de Ação de Difisão Cultural da Secretaria da Cultura do Município de Senador Pompeu – CE, onde foi responsável pela execução de rúbricas orçamentárias aos projetos culturais no município. Ganhou junto com a Secretaria Municipal da Cultura o selo de responsabilidade cultural entre os anos de 2006 – 2009 como melhor gestão pública da cultura do Ceará. Merece destaque ainda o título de Capital da Cultura do Estado do Ceará concedido ao município em 2007.
É coordenador administrativo do projeto Escola de Cinema do Sertão. Produziu o encontro de Profetas da Chuva de Quixadá. Produtor do Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia em Quixadá, acontecido no mês de julho de 2015 em Quixadá; Ainda no campo da cultura popular é criador e produtor do projeto “Festival Ceará Caboclo de Danças Folclóricas do Sertão”, do “Festival Folias Sagradas na Noite de Natal”.
Nas artes visuais produziu ainda a exposição “O Vaqueiro e do Couro”. Em 2015 produziu o Arraiá Vila Junina, o projeto Solonópole Junino, Solonópole Natal de Luz, o projeto “Carnaval de Folias e Máscaras”, a 68ª Festa dos Caretas e Malhação de Judas de Engenheiro José Lopes, além de assistente de produção em 11 Curtas – Metragens do projeto Escola de Cinema do Sertão, dentre outras ações.
Atual presidente do Instituto Assum Preto, realiza em parceria com o Governo do Estado do Ceará diversas ações voltadas para a cultura popular, tais como, Encontro de Mestres do Mundo, Campeonato Estadual Ceará Junino, dentre outros.

Vídeos