Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
A comunicação e o marketing são meus grandes interesses, pois acredito no seu poder de transformar a sociedade.
Comecei a minha carreira criando o jornal comunitário Folha Curió, com a Livro Livre Curió - Biblioteca Comunitária, para ressignificar a identidade da minha comunidade.
Hoje, sou coordenador de comunicação da Kuya - Centro de Design do Ceará que valoriza o design feito no Ceará.
Site: https://prosanordestina.wixsite.com/blogprosanordestina
Email: francadaniel7@gmail.com
Telefone Público: (85) 9212-6537
Endereço: Rua Doutor Epitácio Cruz, 350 , Lagoa Redonda, 60831-422, Fortaleza, CE
CEP: 60831-422
Logradouro: Rua Doutor Epitácio Cruz
Número: 350
Complemento: ---
Bairro: Curió
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Sou formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, onde desenvolvi minha paixão pela informação e pela literatura desde o Ensino Fundamental, quando era responsável pelo Jornal Escolar. Nasci e cresci no bairro Conjunto Curió, em Fortaleza, e sempre acreditei no poder da comunicação e da leitura para transformar a realidade das pessoas que vivem na periferia. Durante a faculdade de jornalismo, estudei a relação entre essas duas áreas e criei o blog Prosa Nordestina, onde compartilho histórias de pessoas simples que são protagonistas de suas próprias vidas.Em uma das minhas reportagens, conheci o trabalho da Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió, que promove atividades de incentivo à leitura e à cultura na comunidade. Me envolvi com o projeto e comecei a fazer contação de histórias, rodas de conversas e outras ações para ensinar e aprender com as pessoas que frequentam o espaço.
Também sou um dos idealizadores do Jornal Comunitário Folha Curió, uma alternativa de comunicação para quem mora no bairro. O jornal já está na sua sétima edição e trata a periferia e os interesses dos moradores como prioridades. O jornal foi premiado pelo edital Ação Jovem da Rede Cuca da Prefeitura de Fortaleza, participou da XIII Bienal do Livro do Ceará e foi pauta de veículos de comunicação da capital como Jornal O Povo, Blog Vida Ciranda e Revista Vós.
Atualmente, sou coordenador de comunicação da Kuya - Centro de Design do Ceará, um espaço cultural que valoriza o design feito no Ceará, estimulando memória e inovação. Nossa atuação no Estado se baseia em pilares importantes, como: um design local, popular (design decolonial), diverso, inclusivo (design político) e que contribui para a preservação das comunidades e do planeta (design ecoeficiente e regenerativo).