As informações deste registro é histórico gerado em 02/08/2017 ás 10:43:13.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Fundada em 11 de maio de 1998, a Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá - ACVQ vem se dedicando ao estudo, produção, difusão e preservação da atividade cinematográfica e videográfica da cidade de Quixadá, além de contribuir através do audiovisual com o desenvolvimento cultural e social da região do sertão central do estado do Ceará.
Email: irisfreitasqxda@bol.com.br
Telefone Público: (88) 99950-8954
Endereço: Avenida Plácido Castelo, 1938 , Centro, 63900-162, Quixadá, CE
CEP: 63900-162
Logradouro: Avenida Plácido Castelo
Número: 1938
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Quixadá
Estado: CE
Descrição
Fundada em 11 de maio de 1998, a Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá - ACVQ vem se dedicando ao estudo, produção, difusão e preservação da atividade cinematográfica e videográfica da cidade de Quixadá, além de contribuir através do audiovisual com o desenvolvimento cultural e social da região do sertão central do estado do Ceará.Fundou o Cine Clube Mestre Adolfo, o primeiro do Sertão Central. Foi comtemplada pelo MINC com o Ponto de Cultura “Sertão Cinema Cidadão” – promovendo formação em Audiovisual para adolescentes e jovens de assentamentos.
Dedicou-se ao cinema para o desenvolvimento social, realizando os projetos "Víde(o) Sertão sem Aids", e "Dezembro Vida no Sertão de Todos", com o apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Ganhou o Edital Cultura e Saúde uma parceria do MINC e Ministério da Saúde.
Em parceria com a Anhamum Produções Audiovisuais, realizou o evento “Jericoacoara Cinematográfica – Seminários e Oficina de Formação em Audiovisual”.
Em sua terceira edição, realizou o projeto "Quixadá Mostra Cinema", evento cinematográfico que reúne cineastas, produtores, atores, atrizes, cinéfilos, e público em geral em torno de um evento onde se vê e se discute cinema produzido no Ceará.
Participou como co-produtora da realização dos curtas-metragens: "Ô Casamento" e "Magé" de Clébio Virato Ribeiro, "Campo Branco" de Telmo Carvalho.
Produz os filmes “A Lenda do Gato Preto”, “O Auto da Camisinha”, de Clébio Viriato Ribeiro, “Mãe de Santo, teu nome é Zimá”, de Lilia Moema, os clips “Camisinha Vale Ouro” e “Toda Garota” , do Projeto “Vídeo Clips pela Vida”.
Produziu o Livro “Cinema de Pedra – história sobre filme gravados em Quixadá”
Projetos realizados
Quixadá Mostra Cinema
Cine Clube Mestre Adolfo
Livro Cinema de Pedra – história sobre filme gravados em Quixadá
Seminário e Oficinas de Capacitação em audiovisual
Ponto de Cultura: Sertão Cinema Cidadão