Este agente está arquivado , e pode ser acessado clicando aqui
O Cento Espírita de Umbanda São Miguel, ganhador do Premio Expressões Culturais Afro-brasileiras do Ceará (2020), nasceu de fato em 5 de maio de 1983, no Grande Bom Jardim , tendo como atuação no campo de defesa dos direitos humanos para o povo de terreiro do grande Bom Jardim, o desenvolvimento social e cultural; e as expressões e manifestações afrobrasileiras.
Site: http://umbandasaomiguel.blogspot.com/
Email: aeusm1@yahoo.com.br
Telefone Público: (85) 99998-2946
Endereço: Rua Medellin, 2914 , Granja Lisboa, 60540-000, Fortaleza, CE
CEP: 60540-000
Logradouro: Rua Medellin
Número: 2914
Complemento:
Bairro: Granja Lisboa
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
01. HISTÓRICO DA ENTIDADE:A Associação Espírita de Umbanda São Miguel, doravante conhecida pela sigla AEUSM, fundada no dia 27 de setembro de 1997, é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, Religiosa, Cultural e Filosófica sem fins lucrativos e econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, de abrangência nacional, composta por pessoas que livremente queiram dela tomar parte, sendo constituída por uma Assembléia Geral, uma Diretoria e um Conselho Fiscal eleito democraticamente pelo conjunto dos Associados, com sede e foro na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, com funcionamento provisório na Rua Medellín nº. 2914 - Bairro: Granja Lisboa – CEP: 60540-000, nesta capital.
A AEUSM tem por Finalidades e Objetivos:
Congregar todas as tendas e centros de umbanda, bem como zelar pela doutrina e culto umbandista;
Proporcionar aos associados o desenvolvimento cultural dentro dos princípios religiosos e, sobretudo, invocar os fins espirituais para os quais se destinam;
Promover e divulgar atividades de caráter técnico, científico, educativo, cultural, filantrópico, técnico agrícola, ecológico e de responsabilidade e assistência social, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, que promovam o desenvolvimento social e econômico e combatam a pobreza, bem como atividades de ações de voluntariado;
A AEUSM desenvolve um trabalho, com 40 (Quarenta) famílias em vulnerabilidade social. que formam um público de 296 (duzentos e noventa e seis) pessoas: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, realizaremospalestras eoficinas, em parcerias com: Mesa Brasil, (SESC), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS BOM JARDIM SETRA/PMF) Centro Cultural Bom Jardim, (CCBJ) Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS) e a. Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COPPIR/SCDH/PMF)) os quais nosproporciona recursos e suporte logístico para enfrentar situações adversas.
A administração é realizada por uma diretoria composta por 1 presidente, 1 vice-presidente, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro, 1ºsecretario, 2º secretario todos com mandado de quatro anos, cabendo ao presidente da entidade representar a mesma ativa, passiva, juridicamente e extrajudicialmente.