As informações deste registro é histórico gerado em 27/05/2022 ás 02:07:46.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Rosana Braga Reis

ROSANA BRAGA REIS (Natural de Fortaleza-CE, 32 anos) é atriz, performer, dramaturga, jornalista, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (PPGArtes/UFC) e artista multimídia interessada em cartas, oráculos e documentos.

Site: https://www.instagram.com/aguaqueima/?hl=pt-br

Email: rosanataynara@gmail.com

Telefone Público: (85) 99790-8384

Endereço: Rua Ceci Moura, 25, Outeiro 1, Conjunto Marrecas, 62790-000, Acarape, CE

CEP: 62790-000

Logradouro: Rua Nova Jerusalém

Número: 25

Complemento: Outeiro 1

Bairro: Centro

Município: Redenção

Estado: CE

Descrição

Atualmente, é atriz e dramaturga (e produtora, editora, social media...) no processo @paraminhasfilhas_ junto à diretora-multi-função-e-linguagem Mariana Bertini. Também realiza escrita de textos e comunicação para a recém-criada @outradança (selo de música experimental de Fortaleza-CE); preparação de elenco (como para o @espetaculotoro, recém adaptado para Zona de Criação do Porto Dragão, ou para o “Movimento das Coisas em Desuso”, do @coletivoabarrua); cerimoniais e mediação de eventos (como para a @bienaldolivroce, em 2019, ou para a recém-inaugurada @bece_bibliotecaestadualdoceara, em 2021).

No teatro, foi co-dramaturga, atriz e assessoria de comunicação em Trinta e Duas (2017 - onde também escreveu e atuou com Mariana Bertini); co-orientadora de dramaturgia e assistente de direção em @espetaculoretalho (2018) e @espetaculotoro (2019) - espetáculos de Conclusão do Curso de Princípios Básicos do Theatro José de Alencar (CPBT/TJA), ambos dirigidos por Neidinha Castelo Branco. Escreveu “Marlúcia” pelo Laboratório de Escrita Dramática do Porto Iracema das Artes, texto adaptado para o PREAMAR 2018. Montou o vídeo de “Pra Santo Comer”, video-peça dirigida por Elenice Zerneri e apresentada no Festival de Dramaturgia do Núcleo de Pesquisa Drama Seis (SP).

Na performance e dança contemporânea, foi intérprete-criadora em “Celebrando a Escuridão // Novos Prédios Desabando” (2018, Direção: Leandro Netto) e co-diretora, performer e co-roteirista em “Branqueador Óptico: Contaminação” (2021, num duo com Tuan Fernandes por 8h de duração). Voz para o videodança “Percorrendo Andares” (2021), de Maiara Roquetti (SP).

No cinema, foi co-diretora, fotógrafa e performer em “Paralelas: Futuro Pretérito” (2020, documentário performativo junto a Anderson Marques, Beatriz Benítez e Emilly Benevenuto), roteirista, diretora, fotógrafa e editora em “Conheço o Meu Lugar: A trajetória de Beto e de Outros Franciscos” (2015) e assistente de produção em “Corpo Delito” (Pedro Rocha, 2017) e preparadora de elenco em “Apokaliptica” (Sunny Maia e Liv Costa, 2020).

Como comunicadora, prestou assessoria a movimentos de luta popular pelo projeto “Na Rua - Não Estamos Sós” (2014, Urucum - Comunicação, Justiça e Direitos Humanos) e trabalhou em veículos como Rádio Universitária, Programa UFCTV, TV Jangadeiro, NordesTV e freelancer como repórter de rádio.

Dentre os últimos cursos marcantes em sua formação, destaca-se “O Corpo Multifacetado” (2020), com Ana Cristina Colla (Teatro Lume), “Percurso em Teatro Épico” (2018, Teatro Máquina e Porto Iracema das Artes) e “Corpo Imaginante, Corpo Sonoro”, com Diana Peñalver Denis (2021, Cátedra Jerzy Grotowski e Teatro da Boca Rica).

Vídeos