As informações deste registro é histórico gerado em 22/02/2022 ás 13:30:49.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Thamires Coimbra

Thamires Coimbra, Produtora Cultural, Atriz, Performer, cineclubista e Artista Visual. Colaboro nos Coletivos Lado B e Toca da Matraca. Idealizadora do ateliê Vaca Profana e do cineclube Cine Percepções. Formação em Ciências Sociais na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA). Minhas pesquisas giram em torno das artes, culturas e juventudes; no elo entre a cidade e os corpos.

Site: https://www.instagram.com/gat0.tc/

Email: thamirescoimbrac@gmail.com

Descrição

Sobralense, Thamires Coimbra, é Artista do Corpo, das Artes Visuais, Performer, Podcaster e Produtora Cultural. Licenciando Ciências Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA. Em seus trabalhos dialogam com o teatro, performance, artes visuais, cinema, antropologia, sociologia, música, poesia marginal e cultura underground em um elo entre a cidade e os corpos.

Nas artes cênicas compôs o elenco de atores da companhia 4 Portas na Mesa com as peças Tempos de Brecht, Eles Não Usam Black Tie e MEDEA todas com direção de Chico Expedito Sólon, onde apresentaram-se em Bienais, Mostras e Encontros. Atualmente está no Coletivo Toca da Matraca com as obras cênicas Mapa do Flaneur e Das Dores 38 com encenação de Jander Alcântara.
É Produtora e Artista do Corpo no Coletivo Toca da Matraca e Coletivo Lado B, Fotógrafa e Figurinista e designer do Ateliê Vaca Profana Vintage, Realizadora e Curadora do Cineclube Percepções.
No cinema, realizou sua estreia em 2020, como diretora e roteirista do média metragem Ser da Margem, atualmente está no processo do experimento Atro-cidade.

Vídeos