As informações deste registro é histórico gerado em 19/04/2021 ás 02:51:05.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Vicente de Paulo Sousa

Videomaker da cena artística periférica e de rua em Sobral/CE de 2018 a 2020, onde integra o Laboratório de Memórias e Práticas do Cotidiano (LABOME/UEVA). Integrante do Coletivo Fora da Métrica, que organiza o Slam da Quentura desde 2018. Organizador do Livro A Poesia Invade a Cena em Sobral-CE.

Site: http://instagram.com/vicentypsousacs

Email: vicentesous4@gmail.com

Endereço: Rua São Francisco, 753 , Cidade Gerardo Cristino de Menezes, 62051-180, Sobral, CE

CEP: 62051-180

Logradouro: Rua São Francisco

Número: 753

Complemento:

Bairro: Cidade Gerardo Cristino de Menezes

Município: Sobral

Estado: CE

Descrição

Mestre em Geografia, pelo Programa de Mestrado Acadêmico em Geografia-MAG, da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Possui Especialização em Gestão de Organizações Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA.
Graduação Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA.
Sociólogo/Registro: 0000397/CE.
Colaborador do site Agência de Notícias das Favelas.
Produziu e dirigiu o documentário ‘Poesia e Resistência’, que trata sobre a cultura de rua e periférica da cena poético-marginal sobralense.
Publicou o artigo ‘E o nosso sangue, ecoa e grita: PERIFERIA!. Poesia marginal, lugar e territorialização’, na Revista da ANPEGE-Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Geografia. Participou da realização do documentário ‘Rap nas Quebradas’. Atua desde 2018 como videomaker na cena poética de rua, como os Slams e as Batalhas de Rap.
Colaborou na organização do Slam CE em 2019. Participa do Coletivo Fora da Métrica, que organiza o Slam da Quentura. Organizou também o livro ‘A poesia invade a cena em Sobral: poetry slam no interior do Ceará’.
Aprovado na Chamada Pública de Artes, Culturas Populares e Tradicionais e Expressões Culturais Afro-Brasileiras com fundamento na Lei Aldir Blanc nº 003/2020 SECJEL, na Linguagem Literatura, vindo a organizar e publicar o e-book "Agências Poéticas: cultura de rua e resistência na cena Slam".
O e-book trouxe uma seleção de poetas/slammers contando um pouco de suas trajetórias no âmbito das artes literárias, sobretudo na formação da cena poética marginal. Além dessas biografias, cada poeta/slammer contribuiu com suas poesias para o e-book, para que os leitores possam vibrar em cada página, no sentido de se sentirem representados nos versos.
A obra publicada, tem também o objetivo de contribuir com a difusão da literatura marginal, ainda pouco conhecida, bem como dar sedimentação na carreira desse artistas cujas visibilidades são de algum modo, ofuscadas e estereotipadas.
O e-book foi publicado pela Editora SertãoCult e lançado em dezembro de 2020, estando disponível para dowunload gratuito no site da SECJEL/Sobral.

Vídeos