Coletivo

Coletiva Sombras Nebulosas


Funções

Descrição curta

A Coletiva Sombras Nebulosas surge no início de 2020, com 09 DJS perifériques compondo a programação do Bloco LGBTQI+ Tô Loukah, na cidade de Sobral.

E-mail: coletivasombrasnebulosas@gmail.com

Telefone Público: (88) 98882-2434

Descrição

No início de 2020, surge a Coletiva Sombras Nebulosas, com 9 DJs, para compor a programação da segunda edição do Bloco Tô Loukah, um bloco carnavalesco independente, mas sem caráter alegórico, com um ano e meio de existência. Tô Loukah é um lugar de encontros, empoderamento e diversão da comunidade LGBTQ+, negra e periférica de Sobral, que legitima a política de ocupação dos espaços públicos durante a maior festa da nossa cultura popular: o Carnaval. Por dois anos seguidos, 2019 e 2020, este bloco integrou a programação de pré-carnaval de Sobral, aprovado no Edital Temporada de Carnaval, promovido pelo Instituto ECOA e Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral.

A Coletiva Sombras Nebulosas nasce da necessidade de incluir na cena local nossos sons, incluindo ritmos e danças que por diversas vezes são colocados em segundo plano. Além disso, algo que contribuiu para este encontro de DJs foi nossa busca constante de representatividades nos palcos. Entendendo o palco como nosso lugar por direito, além de ser um dos locais com maior facilidade para ampliarmos nossas vozes e pensamentos. Indo do rap ao trap, do funk ao vogue, passando pelo psytrance, nossos sets inicialmente foram escolhidos baseados em nossas pesquisas informais sobre as músicas que habitam os rolezinhos, batalhas de MCs e slams da cidade de Sobral.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

KIEZA FRAN NASCIMENTO (@dizfranzinha)

Kieza Fran Nascimento é diretora, atriz, poeta, curadora, social media e produtora cultural, atuante na cena cearense desde 2015. É idealizadora e produtora geral do Festival Quarentena e Festival Quarentena de Cinema, aprovados em Editais da Secult/CE. É organizadora do Slam da Quentura e Slam Ceará, junto ao Coletivo Fora da Métrica. Atuou como gestora na 4 Portas na Mesa. É produtora da Toca da Matraca e do podcast literário Cerol e Navalha. Em 2024, co-dirigiu a peça "Às Margens".

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem