
Coletivo
CIA. TEATRAL TAMA
E-mail: georgefreitas16@gmail.com
Telefone Público: (85) 99617-4543
Endereço:
Estado: CE
Município:
CEP: 62650-000
Logradouro: RUA MARCOLINO EVANGELISTA
Número: 565
Complemento:
Bairro: CENTRO
Descrição
Em 2001, na semana santa, nasce a Grupo Teatral Arraiarte, uma grande apresentação que marcou a nossa estréia em pleno Anfiteatro Municipal em um projeto da Prefeitura Municipal denominado de Quinta Cultural. Hoje somos reconhecidos pela população local como o primeiro grupo de teatro da cidade.A Companhia surgiu para suprir a carência que em Uruburetama não tinha, a ausência de um grupo de teatro. No início éramos 50 crianças e adolescentes. Começamos com a encenação da Paixão de Cristo, em seguida, oficinas e capacitações foram feitas, aparecendo o desejo de nos apresentarmos cada vez mais e melhorar nossos espetáculos. Logo em seguida, em abril do mesmo ano, nasce a Companhia. O nome “ARRAIARTE” vem de Arraial, antigo nome de nossa cidade, juntando com arte igual a Arraiarte, nome sugerido pelo fundador e diretor do grupo George Freitas.
Nossa primeira peça foi à comédia: “Barrados no céu”, desde então, não paramos mais. Nossa última peça já mais profissional é “As Lobas II”, já como CIA. TEATRAL TAMA que é nosso mito fundador a índia Tama, que em tupi guarani significa lugar ou pátria, ou seja, Companhia Teatral do nosso lugar, Uruburetama.
No decorrer destes 16 anos, muitos adolescentes e jovens passaram pela companhia, assim, deixamos nossa marca e conquistamos um público fiel, formando plateias nas escolas e na cidade. Também veio a necessidade de estudar e aprofundar mais, assim criou-se o grupo de estudos, montamos nestes 16 anos entre peças, esquetes a seguintes espetáculos: Paixão de Cristo, Barrados no Céu, A madame desbocada, A leviana, Vidas Secas, E agora Zé?, Amor@narural, Três Velhas Loucas e Mal-amadas, A revanche, O Bicho Papão, Tião e Dorinha, Virando a Mesa, O Fim da picada, O auto da camisinha, Tempos Modernos, A chegada de Marculino ao Purgatório, Incompreendidos, Luto, As Lobas,
Galeria
